Alunos compartilham motivações para aprender um novo idioma

Começaram as aulas no Centro de Estudo de Líguas, CEL, e também nos núcleos da Secretaria de Estado de Educação e Esporte do Acre. Além do atendimento em Rio Branco e Cruzeiro do Sul, serão abertas novas turmas em Brasileia e Epitaciolândia.

Publicado por Rede Aldeia em Sexta, 4 de março de 2016

O Centro de Estudo de Línguas do Acre iniciou as aulas de 2016 com cerca de quatro mil estudantes em todo o estado. A oferta de inglês, espanhol, italiano e francês tem motivado muitos jovens, servidores e adultos a buscar mais aprendizado por meio de um novo idioma.

Como a professora aposentada Vera Lúcia Ferreira, que escolheu aprender o espanhol. E nesse desafio ela está acompanhada, pois o marido Cleides de Oliveira Alves é seu colega de sala.

“Estou ampliando os meus conhecimentos. E agora já está nos nossos planos viajar para um país de fronteira a fim de exercitar nossos conhecimentos”, conta Vera.

Já para o enfermeiro Pedro Perez, os estudos são uma questão de trabalho. O enfermeiro peruano mora em Rio Branco, e para buscar novas perspectivas teve a necessidade de uma certificação para comprovar seu domínio da sua língua materna.

A estudante de arquitetura Regina Araújo está no 6º módulo de inglês e conta: “Quando comecei o curso, ainda estava no ensino médio, e nesses três anos o CEL faz parte da minha rotina”.  A aluna ressalta: “Para mim, essa é uma coisa muito boa, porque me ajudou muito na escola e vai me ajudar no mercado de trabalho”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter