Alunos acreanos preparam-se para o Enem

Mais de 70 mil alunos em todo o Estado irão participar do Enem ( Foto: Assessoria SEE)
Mais de 70 mil alunos em todo o Estado devem participar do Enem (Foto: Assessoria SEE)

Com a proximidade do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), neste fim de semana – dias 8 e 9 -, o secretário de Estado de Educação e Esporte, Marco Brandão, vem realizando, ao longo da semana, visitas às escolas de ensino médio da capital.

Desde 2009, o exame tornou-se a porta de entrada para as instituições de ensino superior do país, além de garantir aos candidatos oportunidades de financiar os estudos em instituições particulares por meio do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) ou garantir uma bolsa de estudos através do Programa Universidade para Todos (ProUni).

Ao total, mais de 70 mil alunos em todo o Estado estão aptos a participar do processo seletivo. Entre as instituições visitadas pelo secretário desde a última segunda-feira, 3, estão as escolas Henrique Lima, Boa União, Armando Nogueira (Cean), João Calvino e Heloísa Mourão Marques.

"O principal motivo destas visitas é reforçar a importância do Enem", explicou Brandão. ( Foto: Assessoria SEE)
“O principal motivo das visitas é reforçar a importância do Enem”, explicou Brandão (Foto: Assessoria SEE)

Os candidatos devem prestar atenção nos dias de prova ao horário da avaliação, lembrando que o horário de verão institui uma diferença de três horas em relação a Brasília. Outro ponto importante é levarem documento com foto, como a carteira de identidade, e comparecerem ao local de prova uma hora antes da realização do exame.

“O principal motivo dessas visitas é para reforçar a importância do Enem. A continuidade dos estudos deve ser reforçada em todas as instituições de ensino, e a avaliação pode garantir a formação superior que o aluno deseja”, explicou o secretário.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter