Dois alunos de Sena Madureira participam do Encontro Nacional do Projovem Urbano, que se encerra nesta sexta-feira, 6, em Brasília. O Acre é um dos dez estados que participam como convidados, devido ao destaque conquistado pelos resultados do projeto.
Os gestores estão debatendo os avanços e perspectivas do Ministério da Educação. A representante da Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE), Fernanda Nóbrega, explica que todos os estados convidados selecionaram as atuações em destaque.
“Os estudantes participam dessa atividade para o relato de experiências. Os depoimentos dão visibilidade ao Projovem e ressaltam a dimensão da qualificação desenvolvida”, diz Fernanda.
O estudante Cledino Vasques discorreu sobre projeto de combate à violência no trânsito. “Nós fizemos uma pesquisa e constatamos que um dos maiores problemas da nossa cidade é o trânsito. O envolvimento com a comunidade solidificou o aprendizado”, observou.
A outra participante acreana, Carmem Freitas contou a experiência das mobilizações para alertar as pessoas contra o uso de álcool no trânsito. A atividade foi realizada durante a Agropurus, feira de negócios de Sena Madureira realizada em setembro.
A modalidade de ensino do Projovem desenvolve a qualificação profissional integrada ao desenvolvimento de ações comunitárias com o exercício da cidadania.