Aluna acreana divulga primeiro livro publicado

O gosto pela leitura é exercitado desde cedo pela jovem escritora (Foto: Assessoria SEE)
O gosto pela leitura é exercitado desde cedo pela jovem escritora (Foto: Assessoria SEE)

Unindo o gosto pela leitura com o sonho de ser escritora, Sara da Costa Morais imaginou como seria se pudesse interagir com seus contos de fadas prediletos, como “A Bela Adormecida”, “Alice no País das Maravilhas”, “A Bela e a Fera” e tantos outros. E a imaginação da jovem de 12 anos deu origem ao seu primeiro livro, intitulado “Eu no mundo dos contos de fadas”.

Com tiragem inicial de mil exemplares financiada por seu pai, Wilson Vilela, o livro está à venda nas livrarias da cidade e é uma vontade que Sara, aluna do sétimo ano do ensino fundamental, tem há muito tempo, desde quando observava a mãe, que também aprecia a leitura e a escrita.

“Os sonhos da minha filha são muito importantes para mim, por isso, quando eu soube da vontade e do trabalho que ela vinha realizando com a escrita, não pude deixar de ajudá-la a publicar sua história”, explicou Wilson, que também enfatizou o uso da publicação como material paradidático em colégios particulares de Rio Branco.

“A escrita é a única certeza que tenho para uma profissão no momento. Já estou trabalhando em uma continuação da história e espero que todos gostem. O gênero da literatura fantástica sempre me atraiu, e ver meus livros publicados é uma grande felicidade para mim”, disse Sara.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter