Alto e Baixo Acre têm novos delegados

Secretários de Segurança e de Polícia Civil apresentaram novos profissionais, que já começam a atuar nos municípios da região

apresentacao_del_foto_gleilson_miranda_04.jpg

Apresentação dos novos profissionais começou em Capixaba (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

apresentacao_del_foto_gleilson_miranda_06.jpg

Em Brasileia, cerimônia contou com a participação de representantes do município e também de Epitaciolândia e Xapuri (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

apresentacao_del_foto_gleilson_miranda_09.jpg

Solenidade também aconteceu em Acrelândia (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

As regiões do Baixo e Alto Acre ganharam reforço na segurança pública. Durante toda esta terça-feira, 29, a secretária de Segurança Pública, Márcia Regina, e o secretário de Política Civil, Emylson Faria, apresentaram à população dos municípios dessas regionais os novos delegados, peritos e escrivães que foram empossados pelo Governo do Estado e que agora ampliam as estratégias de combate à criminalidade no Acre. 

Em cerimônia no Centro Integrado de Cidadania (CIC) do Tribunal de Justiça, em Epitaciolândia, na fronteira com a Bolívia, foram empossados três delegados da Polícia Civil, dois escrivães e um perito criminal. Durante a solenidade, Márcia Regina deu ordem de serviço para o início dos trabalhos na região do Alto Acre. Na ocasião tomaram posse os delegados Pedro Henrique (Xapuri), Maxwell de França (Epitaciolândia) e Celina Ribeiro (Brasileia).

Durante a mobilização nos municípios, a comitiva também apresentou à população os delegados Rawilson de Nazaré (Senador Guiomard), Reginaldo Silva (Capixaba), Celina Ribeiro (Epitaciolândia) e Alcino, que assumiu a delegacia de Acrelândia. Além da apresentação dos profissionais, também foram entregues as novas viaturas em cada município.

"Quando o governador Binho Marques elegeu a inclusão social como prioridade de seu governo, ele pensou e priorizou a Segurança Pública. Ele tomou uma decisão inédita, ao estabelecer a autonomia da Polícia Civil", destacou Márcia Regina Pereira, que, ressaltando a importância do enfrentamento às diversas variáveis de violência na região fronteiriça, anunciou a aquisição de novas viaturas para as polícias da região, além da compra de 11 barcos para o patrulhamento fluvial nos rios navegáveis da região.

Ainda segundo a secretária, o modelo de segurança que o Estado busca para a sociedade é ousado. "Entendemos que não se pode combater a violência usando métodos ultrapassados, por isso os investimentos não podem parar", concluiu.    

O secretário da Polícia Civil Emylson Farias disse que é importante dar celeridade às investigações e oferecer um serviço qualificado com cidadania. "A polícia está se aperfeiçoando na área científica e os investimentos no setor de inteligência serão ampliados", garante. Farias anunciou também a construção de uma nova delegacia em Epitaciolândia, a reforma das delegacias de Brasileia, Capixaba e Acrelândia, e informou que serão construídas delegacias padrão e outras unidades passarão por reformas estruturais.

O chefe da polícia destacou que o Governo reuniu as condições necessárias para que a Polícia Civil pudesse reforçar seu armamento, frota de veículos caracterizados e não caracterizados. Nesta quarta-feira, 30, também será dado início ao trabalho do delegado de Sena Madureira.

apresentacao_del_foto_gleilson_miranda_05.jpg

Além dos delegados, equipe de segurança do Governo também entregou as novas viaturas que vão reforçar ainda mais o trabalho de policiamento no interior do Acre (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Compromisso com a função

Pedro Henrique, delegado empossado em Xapuri, disse que a posse é a realização de um sonho. "Todo grande trabalho precisa de gestão e nós estamos determinados a cumprir com os desafios da missão de polícia", comentou referindo-se aos demais colegas de profissão.

Celina Rodrigues, única mulher aprovada entre os 25 que foram empossados pelo Governo, destacou a importância de trabalhar numa área tão complexa. "O povo dessa cidade pode ter certeza que irei me doar ao trabalho com afinco para debelarmos a violência, respeitando as leis vigentes em nosso país".

delegado_xapuri_foto_gleilson_miranda.jpg {xtypo_quote}Todo grande trabalho precisa de gestão e nós estamos determinados a cumprir com os desafios da missão de polícia
Pedro Henrique, delegado empossado em Xapuri{/xtypo_quote}
delegado_brasileia_foto_gleilson_miranda.jpg {xtypo_quote}O povo dessa cidade pode ter certeza que irei me doar ao trabalho com afinco para debelarmos a violência, respeitando as leis vigentes em nosso país
Celina Rodriguesm, delegada empossada em Brasileia{/xtypo_quote}

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter