Alto Acre reduz em 80% o índice de homicídios no 1º semestre

Em comparação com o mesmo período de 2014, a região do Alto Acre registrou uma redução em 80% nos índices de homicídios no primeiro semestre deste ano. O levantamento dos dados feito pelo Núcleo de Análise Criminal da Secretaria de Segurança Pública aponta ainda que três dos quatro municípios da região não registraram nenhum crime contra a vida em 2015.

Assis Brasil, Brasileia e Epitaciolândia reduziram em 100% o índice de homicídios no primeiro semestre. A queda desses números se dá por conta do trabalho integrado das polícias Civil e Militar, por meio da implantação de novas ações estrategicamente planejadas a partir da orientação do trabalho criminal.

De acordo com o secretário de Segurança Pública, Emylson Farias, um dos fatores primordiais para a redução desses índices de homicídios é a integração das forças policiais.

“O trabalho em conjunto faz toda a diferença, pois as policias Civil e Militar estão trabalhando em conjunto com a Força Nacional de Segurança nesses municípios que fazem fronteira, garantindo assim a redução na criminalidade e, consequentemente, os homicídios”, frisou Farias.