Alto Acre perde filha espirituosa e política – Maria Soares Dantas

 

(Foto: Arquivo de família)

A Secretaria de Estado de Comunicação do Acre registra, com profunda dor, o falecimento da senhora Maria Soares Dantas, 84 anos. Nascida no antigo Seringal Porto Carlos, ela era membro de tradicional família da região do Alto Acre, com rica história política em Brasileia. O passamento ocorreu na manhã de domingo, 5, em Brasília, e o enterro, na segunda-feira, em Rio Branco.

Maria foi casada com Elson Dias Dantas, ex-prefeito de Brasileia em dois mandatos (1967-1975), com o qual teve cinco filhos: Eunice, Aleuda, Maria Emilia, Elson Filho e Wanderley.

As pessoas que tiveram a felicidade de conhecê-la e privar de sua amizade destacavam seu apurado humor. Conectada com a realidade política, sempre votou em Wildy Viana, pai do governador Tião Viana e do senador Jorge Viana. Gostava de, levantando a mão direita, dizer a seus interlocutores: “Essa mãozinha votou muito no Dico (Wildy). Agora vota nos filhos do Dico”. Dizia também que a campanha política só começava depois que seu muro era pintado com a propagada partidária.

Maria Dantas era sócia do filho Elson Dantas na Rede de Comunicação Ltda., empresa responsável pelo Jornal Página 20 e Página 20 Net.

 

Andréa Zílio

Secretária de Estado de Comunicação do Acre

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter