Alegria e motivação marcam abertura das Paralimpíadas Escolares 2015

O Centro de Convenções de Natal (RN) recebeu nesta terça-feira, 24, mais de 700 paratletas de 24 estados e Distrito Federal para a abertura das Paralimpíadas Escolares 2015 (Foto: Ana Paula Pojo/Secom)
O Centro de Convenções reuniu mais de 700 paratletas de 24 estados e Distrito Federal para a abertura das Paralimpíadas Escolares (Foto: Ana Paula Pojo/Secom)

O Centro de Convenções de Natal (RN) recebeu na noite de terça-feira, 24, mais de 700 paratletas de 24 estados, Distrito Federal e Reino Unido, para a abertura das Paralimpíadas Escolares 2015.

A delegação acreana composta por 14 paratletas participou da cerimônia de abertura do evento que trouxe uma animada programação, marcada pela alegria  e motivação dos paratletas, que competirão entre os dias 25 e 28 de novembro.

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) anunciou que selecionará, entre os paratletas destaques desta edição, os alunos que representarão o Brasil nas Paralimpíadas Escolares do Reino Unido, e lembrou que esta é a última competição nacional que antecede as Olimpíadas Rio 2016.

“Essa competição é o evento mais importante que esse Comitê realiza, porque é aqui que a gente planta o futuro, e observa o talento, o esforço e a dedicação de cada um de vocês. Nosso papel é construir pontes que levem vocês aos seus sonhos”, externou o presidente do CPB, Andrew Passons.

A abertura reuniu, ainda, mais de 1.300 participantes, além dos membros das delegações, e contou com uma apresentação do grupo Parafolclórico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

“É uma honra para o nosso estado e para nossa história sediar essas paraolimpíadas estudantis”, destacou o governador potiguar, Robson Farias.

Após a apresentação oficial dos estados brasileiros, foi acesa a tocha que simboliza o início oficial dos jogos, seguido pelo juramento do atleta, proferido pela paratleta paulista, Esthefany Rodrigues.

Acre nas Paralimpíadas 2015

O paratleta Adriano Damasceno abriu a cerimônia de apresentação carregando a bandeira do Acre. Com o sonho de ser um grande atleta, ele já se considera um vencedor, pois perseverança, garra e dedicação não lhe faltam. “Foi um ano de muito treino, dedicação. Quero chegar lá e representar bem o meu estado”, afirma o paratleta.

O coordenador do programa Paralímpico pela delegação do Acre, Geison Morais, disse que os atletas já estão no clima para o início das competições.

“Agora é competir. Já saíram as tabelas de competição e iniciaremos as disputas a partir de amanhã, com provas de atletismo, bocha e natação”, contou o coordenador.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter