[vc_row full_width=”stretch_row_content” full_height=”yes” content_placement=”bottom” parallax=”content-moving” parallax_image=”270521″ parallax_speed_bg=”1.1″ css=”.vc_custom_1492549185308{margin-top: -200px !important;}”][vc_column][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column el_class=”card” css=”.vc_custom_1492548436201{margin-top: -150px !important;background-color: #ffffff !important;border-radius: 10px !important;}”][vc_custom_heading text=”Aldemir, sempre a postos” font_container=”tag:h1|font_size:40|text_align:center|color:%235e5e5e” google_fonts=”font_family:Ubuntu%3A300%2C300italic%2Cregular%2Citalic%2C500%2C500italic%2C700%2C700italic|font_style:500%20bold%20regular%3A500%3Anormal”][vc_column_text]A rotina de Aldemir Nogueira é puxada: ele levanta às 4h30, prepara o café da manhã da família e vai trabalhar. Às 6 horas, já está na Secretaria de Comunicação do Acre, no centro de Rio Branco, onde assume uma função pouco comum entre homens: auxiliar de limpeza.
Durante toda a manhã, varre, passa pano, coa – mais – café, tira pó, limpa banheiros, lava a louça e ainda realiza serviços de “faz tudo”. O ofício que muitos homens julgam que seja “de mulher”, ele desempenha com desenvoltura, competência e bom humor. “Quando eu era pequeno, meus pais se separaram e fui morar com outras famílias. Aí sempre precisava ajudar e eu fui aprendendo a dar conta de tudo”, relata. Sua chefe, Inês Pontes, confirma: “Ele é disponível e tem iniciativa”.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row full_width=”stretch_row_content” full_height=”yes” parallax=”content-moving” parallax_image=”270514″ parallax_speed_bg=”1″][vc_column][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column el_class=”card” css=”.vc_custom_1492548661447{margin-top: -150px !important;background-color: #ffffff !important;border-radius: 10px !important;}”][vc_column_text]Em casa não é diferente. Assume as tarefas igualitariamente com a mulher, Luciana. Sabe cozinhar, faxinar, lavar roupa e cuidar das crianças. Ao todo, tem quatro filhas, sendo duas do primeiro casamento, e mais uma enteada. A mais velha tem 19 anos, a mais nova, nove meses.
E ele arranja tempo para lhes dar atenção. Há poucos dias, Ludmylla, de cinco anos, fez-lhe uma encomenda: “Eu pedi para o pai fazer uma casinha pra mim. A minha tia deu a madeira, e ele tá realizando o meu sonho”, relata a menina, com um sorriso luminoso.
Sua matéria preferida na escola é matemática e ela está literalmente contando as horas para a conclusão da obra: “Ele prometeu que ia fazer em seis dias, já passaram dois”. Ocupado com a missão especial, Aldemir até suspendeu, por enquanto, as sonecas da tarde, que costumam compensar o despertar na madrugada.[/vc_column_text][vc_video link=”https://www.youtube.com/watch?v=B-tfZdYFVGY”][/vc_column][/vc_row][vc_row full_width=”stretch_row_content” full_height=”yes” parallax=”content-moving” parallax_image=”270518″ parallax_speed_bg=”1″][vc_column][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column el_class=”card” css=”.vc_custom_1492721682808{margin-top: -50px !important;background-color: #ffffff !important;border-radius: 10px !important;}”][vc_column_text]Luciana também tem o que contar do marido: “Meu resguardo foi tranquilo, ele e a Desyvania, minha filha mais velha, cuidaram de todo o serviço da casa. Não precisava me preocupar”, diz ela, esposa há 12 anos.
Mas o que há de tão especial na atitude de Aldemir? É que, companheiro, ao dividir as tarefas ombro a ombro com a mulher, não a deixa sobrecarregada, o que lhe dá, inclusive, mais tempo e tranquilidade para se dedicar à bebê, Alexsandra, que demanda atenção de noite e de dia.
De trato sereno e afetivo, ele demonstra às suas meninas que elas são dignas de serem amadas e bem tratadas, o que as ajuda a constituir uma autoestima consistente, com saúde física e emocional.
Ao agir assim, Aldemir não faz pouco. Na singeleza do seu cotidiano, enquanto defende o sustento e contribui para a harmonia do seu lar, ajuda a construir um mundo melhor para todos, especialmente as mulheres.[/vc_column_text][vc_single_image image=”270522″ img_size=”full” alignment=”center”][/vc_column][/vc_row][vc_row full_width=”stretch_row_content” full_height=”yes” parallax=”content-moving” parallax_image=”270517″ parallax_speed_bg=”1″][vc_column][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_facebook][/vc_column][/vc_row][vc_row full_width=”stretch_row_content”][vc_column][vc_text_separator title=”Texto: Onides Bonaccorsi Queiroz || Fotos: Alexandre Noronha || Design: Adaildo Neto”][/vc_column][/vc_row]