Aldeia Mais relata o acompanhamento profissional nos espaços públicos

Entrevista vai ao ar nesta sexta (Foto: Rayele Oliveira)
Entrevista vai ao ar nesta sexta (Foto: Rayele Oliveira)

Para tratar de assuntos relacionados à prática de atividade física e dos espaços disponíveis em Rio Branco, mediante o acompanhamento profissional de técnicos das mais diversas modalidades, o programa Aldeia Mais exibirá nesta sexta-feira, 26, em seu primeiro bloco, a secretária adjunta de Esporte, Shirley Santos. A edição vai ao ar às 18h30, pela TV Aldeia, canal 2 da TV aberta e canal 13 na Net.

Segundo Shirley, os números levantados pela secretaria mensalmente mostram não apenas a frequência, mas a assiduidade de pessoas adeptas aos exercícios. Em torno da Arena da Floresta, por exemplo, diariamente circulam pelo menos 500 pessoas fazendo caminhadas entre as 17h30 e 21 horas.

“Isso mostra que a população anda mais preocupada com a saúde e hoje consegue inserir alguma atividade na administração do seu tempo. Um fator interessante que auxilia esse processo é que dependendo do que se deseja praticar, existem opções que vão desde as artes marciais até as aulas de dança”, frisou.

A secretaria também conta com a parceria da prefeitura, com o programa Saúde em Movimento (Foto: Angela Peres/Secom)
A secretaria também conta com a parceria da prefeitura, com o programa Saúde em Movimento (Foto: Angela Peres/Secom)

O apresentador do Aldeia Mais e secretário adjunto de Comunicação, Astério Moreira, pontuou a importância de se investir nesses espaços, já que o sedentarismo ainda é uma das maiores causas de problemas de saúde. “Além disso, esse trabalho também é uma forma de resgatar muitos jovens para o convívio social e familiar, tirando-os da criminalidade e da violência”, destaca.

Confira abaixo os espaços e horários de atividade disponíveis:

Recanto dos Buritis: Ginástica funcional (segundas, quartas e sextas-feiras, das 8 às 9 horas); taekwondo (segundas, quartas e sextas-feiras, das 19 às 21 horas) e hip hop (terças e quintas, das 18 às 21 horas).

Praça da Juventude da Cidade do Povo: Jiu jitsu e taekwondo (segunda à sexta, das 8 às 12); dança de salão (quinta e sexta, das 19 às 21 horas).

Arena da Floresta: Aulas de dança (segunda à sexta, das 16h30 às 17h30 e das 17h30 às 18h30).

Ginásio Coberto: Capoeira (terça e quarta, das 8 às 9 e das 13 às 14 horas); Escolinha de Voleibol (terça e quinta, das 14 às 17 horas).

Ceja Montanhês: Diariamente aulas de taekwondo, jiu jitsu e boxe chinês.

Ceja Estação: Escolinha de futebol (sexta e sábado, das 8 às 10); ginástica funcional (segunda, quarta e sexta, das 19 às 20 horas); jiu jitsu (terça, quinta e sábado, das 18 às 20 horas).

Horto Florestal: Capoterapiamix (segunda, quinta e sexta, das 7 às 8 e das 19 às 20 horas).

Ginásio do Sesi: Atividade paraolímpica – bocha, natação e atletismo (de segunda à quinta, das 8 às 11 horas).

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter