Agroindústria de Tarauacá terá selo de inspeção estadual do Idaf

A agroindústria está em fase de testes para começar a operar (Foto: Angela Peres/Secom)
A agroindústria está em fase de testes para começar a operar (Foto: Angela Peres/Secom)

Quem já observou os produtos expostos nas prateleiras dos supermercados certamente já percebeu que o selo de inspeção estadual expedido pelo Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Acre (Idaf) é uma garantia da qualidade do que será consumido. Esse processo de inspeção na Indústria de Processamento de Polpas de Frutas e Unidade de Empacotamento de Grãos (Agroindústria de Tarauacá) já foi iniciado em uma conversa nesta terça-feira, 14, durante visita da equipe do Idaf ao local.

A visita foi solicitada pela Cooperativa Agroextrativista de Tarauacá (Caet), responsável pela agroindústria, que ainda está em fase de testes das máquinas antes de começar a operar efetivamente.

Para comercializar os produtos em todo o estado, o selo de inspeção estadual (SIE) é primordial. “Quando estiver tudo pronto para operar, o Idaf vai acompanhar, para que o empreendimento tenha o selo e a garantia de venda, além de ter uma projeção capaz de alcançar outros mercados”, explica o gestor da pasta, Mamed Dankar.

A agroindústria, que é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Florestal, da Indústria, do Comércio e dos Serviços Sustentáveis (Sedens) e a Secretaria de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof), teve mais de R$ 400 mil em investimentos e já está com todo o maquinário instalado.

“A máquina tem capacidade de processar até dez toneladas de polpas e nossa reserva de estoque é de cerca de 30 toneladas. Vamos poder processar açaí, acerola, cupuaçu e outros produtos”, frisou o presidente da cooperativa, Adison de Souza.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest