Agricultura do Acre estabelece apoio às famílias rurais de Porto Acre

A Secretaria de Estado de Agricultura (Seagri) abriu suas portas para a Prefeitura de Porto Acre, nesta quinta-feira, 14, para estabelecer um diálogo quanto às famílias rurais vulnerabilizadas pela enchente no município. 

Reunião também contou com a participação de representantes da Secretaria de Estado de Governo (Segov) e da Polícia Militar do Acre (PMAC). Foto: Neto Lucena/Secom

Como um todo, o governo do Estado está buscando atender à população atingida pelas recentes cheias dos rios acreanos, para mitigar os danos causados pelo momento de calamidade pública. Dados levantados pela Agricultura estadual apontam que 8.770 propriedades rurais foram afetadas pelas cheias no Acre e, para isso, está sendo realizado um levantamento técnico das perdas. 

Durante e após a cheia, a Seagri realiza doações para apoiar os municípios atingidos. Foto: cedida

No encontro, o município de Porto Acre, na pessoa do prefeito Bené Damasceno, demonstrou uma grande preocupação no período pós-alagação, principalmente quanto à produção rural, uma grande fonte de renda e sustento das famílias do município.  

“Contamos com a colaboração do Estado para dar maior apoio para as nossas famílias”, convoca o prefeito do município. Foto: Neto Lucena/Secom

O gestor municipal apontou: “O grande desafio da alagação é o retorno das famílias para suas casas, principalmente as famílias rurais, após perderem todas as suas produções”.

Durante a conversa, o titular da agricultura apontou a necessidade de conversar diretamente com os produtores rurais, para melhor atender suas necessidades. Foto: Neto Lucena/Secom

O titular da Seagri, Luís Tchê, aponta as famílias produtoras rurais como as mais atingidas e, ciente disso, disse: “Com o apoio do governador Gladson Cameli estamos nos empenhando em ajudar a população. Queremos estender a mão para os produtores rurais nesse momento de dificuldade, tentando minimizar os danos para aqueles que perderam tudo”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter