Agentes são capacitados para controle dos produtos derivados do tabaco e ambientes livres do fumo

Fiscais das Vigilâncias Estadual e Municipal e de outros três municípios acreanos recebem treinamento para atuar de acordo com a nova lei municipal

Sancionada no último dia 5 pelo prefeito de Rio Branco, Raimundo Angelim, a Lei Municipal nº 1.764 proíbe o consumo de cigarros, cigarrilhas, charutos, cachimbos ou de qualquer outro produto fumígeno, derivado ou não de tabaco. Para fortalecer as ações de vigilância com base na nova legislação, a Anvisa e as  Vigilâncias Estadual e Municipal de Saúde promovem a capacitação nas ações de vigilância sanitária sobre como proceder diante da nova regra.

O evento começou na segunda-feira, 23, e encerra-se nesta quarta-feira, 25, no auditório do Departamento de Vigilância em Saúde, tendo como público-alvo os fiscais da Vigilância Estadual e Municipal, juntamente com a participação de quatro municípios: Senador Guiomard, Plácido de Castro, Cruzeiro do Sul e Brasileia, com uma média de 60 participantes.

De acordo com a bióloga e fiscal da Vigilância Sanitária Estadual Shirley Santos, a capacitação servirá para melhorar os trabalhos dos fiscais na hora de expedir os alvarás dos estabelecimentos.

Durante os três dias serão abordados temas como ações da Anvisa no controle do tabaco, promoção de ambientes livres do tabaco, entre outros. A capacitação será feita pelas instrutoras da Anvisa Ana Cláudia Bastos, Patrícia Castelo e Renata Couto, da Gerência de Fiscalização de Produtos Derivados do Tabaco.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter