Agentes penitenciários realizam revista em unidade prisional do interior

Agentes Penitenciários intensificam revistas em celas para detectar produtos ilícitos que possam facilitar na fuga de detentos (Foto: Cedida)
Agentes penitenciários intensificam revistas em celas para detectar produtos ilícitos que possam facilitar na fuga de detentos (Foto: Cedida)

A direção da Unidade Penitenciária do Quinari (UPQ) realizou nesta terça-feira, 22, uma revista geral com a participação de agentes penitenciários e o reforço do Centro de Treinamento de Cães Penitenciários (CTCP).

A revista rigorosa aconteceu em virtude de serem registradas duas tentativas de fuga, ocorridas na semana passada e frustradas por agentes penitenciários, como explica o diretor da unidade, Arlenilson Cunha.

“Cerca de 30 agentes penitenciários, coordenados pelo chefe de segurança do presídio, João Paulo da Costa, vasculharam todas as celas e os pertences dos reeducandos em busca de produtos ilícitos. Não foi encontrado nenhum objeto que ofereça perigo à segurança dos agentes e dos reclusos”, destacou o diretor da unidade.

Cunha acrescentou que durante a revista foi detectada, em uma das celas, a marcação na parede feita pelos reeducandos, que pode ser uma indicação para mais uma tentativa de fuga. “Em virtude dessa marcação na parede, os reeducandos daquela área serão interrogados pela direção da unidade.”