Agentes penitenciários intensificam vistorias nas redondezas de unidade prisional

Áreas de mata que ficam ao redor do presídio são vistoriadas por agentes penitenciários (Foto: Cedida)

Agentes penitenciários realizam uma ação de monitoramento ao redor da unidade prisional Antônio Amaro, em Rio Branco, para identificar ilícitos deixados por terceiros aos pés das muralhas do presídio e possíveis rotas de fuga.

A ação vem sendo realizada há cerca de dez dias e se tornará periódica, assim como as vistorias realizadas dentro do presídio, como explica o diretor da unidade, Jacson Loreiro. “Temos uma equipe com quatro agentes com experiência em mata fechada que está fazendo o monitoramento do local”, explicou.

Loreiro ressalta ainda que posteriormente será feita uma limpeza ao redor do presídio, para melhorar a visibilidade e evitar que pessoas possam se esconder ou deixar objetos que ofereçam situação de risco aos agentes e reeducandos.

Atualmente a unidade prisional Antônio Amaro funciona como Regime Disciplinar Diferenciado (RDD) e tem mais de 70 detentos. O RDD é aplicado em casos de indisciplina dos reclusos, que ficam privados de visita íntima, televisão e outras regalias.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter