Agentes penitenciários em conjunto com as polícias Civil e Militar, com a participação do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e o apoio do canil do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) e da PM, realizaram na manhã desta terça-feira, 21, uma revista minuciosa no pavilhão A, do presídio Francisco de Oliveira Conde (FOC), onde estão os presos do regime fechado e provisório.
Com o intuito de localizar produtos ilícitos dentro das unidades prisionais, a direção do Iapen, em parceria com as forças policiais, busca retirar das unidades objetos que venham oferecer riscos à vida dos operadores de segurança e outros profissionais que trabalham na penitenciária, além dos próprios presos.
Durante a inspeção foram apreendidas drogas, estoques, celulares, carregadores, uma arma de fogo e munições. O material recolhido passará por procedimentos periciais e está à disposição da Polícia Judiciária.
O Iapen identificou os presos que são os possíveis donos da arma de fogo. Eles serão submetidos a interrogatório pela Polícia Civil, para saber de fato,l como tiveram acesso a esse material.
“Estamos realizando um trabalho contínuo, no qual várias revistas estão sendo feitas em diversos pavilhões da FOC e nas unidades do interior do estado”, destacou o diretor-presidente do Iapen Martin Hessel.