Agentes de Trânsito do Detran encerram curso de defesa pessoal

O curso buscou capacitar os agentes de trânsito aos enfretamentos diários às adversidades (Foto: Weslley Chrystian/Detran)
Curso buscou capacitar os agentes de trânsito aos enfrentamentos diários às adversidades (Foto: Weslley Chrystian/Detran)

Agentes de Autoridade de Trânsito do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) encerram nesta sexta-feira, 18, curso de defesa pessoal ofertado pelo Centro Integrado de Ensino e Pesquisa em Segurança (Cieps).

O curso, com a duração de 11 dias, buscou capacitar os agentes de trânsito aos enfrentamentos diários de possíveis adversidades por parte de cidadãos infratores que possam agredir os profissionais, além de proporcionar maior conhecimento de ataque e defesa.

A agente de trânsito Betânia Nunes explica por que acha importante o curso de defesa pessoal: “Durante o serviço diário, me deparo com muitas pessoas, boas e ruins, então, se algo acontecer, já vou saber me defender. Nunca fui atacada por alguém que abordei, mas conheço colegas que já foram, por isso, prefiro me prevenir”.

Ministrado pelo sargento Ivan Iwamoto, do Corpo de Bombeiros, o curso teve início no dia 7 deste mês e foi oferecido para agentes de trânsito de Rio Branco, Cruzeiro do Sul e Brasileia, além de representantes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Rio Branco (RBTrans), Polícia Militar e Instituto de Administração Penitenciária (Iapen).

“Quem realmente ganha com isso tudo é a sociedade, pois terá agentes mais preparados nas ruas”, destaca o sargento Iwamoto.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter