Para não prejudicar o atendimento no Hospital das Clínicas (HC) de Rio Branco, 12 servidores de áreas administrativas da unidade foram remanejados para o atendimento ao público no setor de agendamento de consultas e exames, na segunda-feira, 19.
O remanejamento foi necessário porque os que trabalhavam no setor eram contratados por uma empresa terceirizada, que rescindiu o contrato com o HC na tarde de quinta-feira, 15.
Os servidores do setor administrativo do HC devem permanecer no agendamento até que novos trabalhadores sejam contratados, segundo a superintendente do HC, Juliana Quinteiro. “O serviço realizado por eles na parte administrativa não será comprometido. Nossa prioridade neste momento é não deixar de realizar o atendimento ao público”, disse.
A superintendente também esclareceu que na última sexta-feira, 16, apenas os agendamentos de consultas e exames foram suspensos. “O HC só realiza agendamento de 15% das consultas, pois a maioria já vem referenciada pela regulação estadual. As vagas de exame não foram perdidas, tendo sido remanejadas para esta semana”, explicou.