Agenda do papa Francisco no Peru lota pacote de excursão de operadora de turismo acreana

Agenda do pontífice em Puerto Maldonado será dia 19 deste mês (Foto: Andrew Medichini)

Em viagem pela América Latina, o papa Francisco terá agenda no Peru nos dias 18, 19 e 20 de janeiro, visitando três cidades: Lima, Trujillo e Puerto Maldonado, sendo este último distante apenas 574 quilômetros da capital Rio Branco.

Com isso, acreanos se preparam para ir até o país vizinho encontrar o pontífice. A operadora de turismo J Reis fechou um pacote com 48 pessoas vindas de todo o estado para a excursão, que deve sair do Acre dia 18, com retorno dia 21.

“Nosso pacote inclui passagens e hospedagem, e assim que lançamos muita gente veio procurar. Já estamos com o ônibus lotado, e se tivéssemos outro, certamente ele também estaria cheio”, diz a proprietária da empresa, Jocimara Reis.

Assim que divulgada a visita do papa ao Peru, a Secretaria de Estado de Turismo e Lazer (Setul) se preparou articulando junto às empresas e operadoras de turismo de Rio Branco e Cruzeiro do Sul para que elas pudessem oferecer aos fiéis pacotes promocionais com destino ao país vizinho.

“O Peru receberá mais de 1 milhão de turistas nesta época, e esperamos que alguns deles usem o Acre como porta de entrada, afinal, a viagem é de apenas nove horas de carro. Além de aquecer o turismo interno com hospedagens, nossa intenção é que os acreanos também tivessem opções de pacotes promocionais, pois é uma importante agenda mundial logo aqui ao lado”, afirma a gestora da Setul, Rachel Moreira.

Em Puerto Maldonado, Francisco chega no dia 19 e fará um encontro no Coliseu Regional Madre de Díos com os povos da Amazônia e população, além de visitar a casa infantil Principito.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter