ARTICULAÇÃO

Agência Reguladora de Serviços do Acre e Aneel firmam parceria para promover medidas na eficiência energética estadual

Com previsão para ser firmado em 2024, o convênio entre a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e a Agência Reguladora de Serviços do Estado (Ageac) foi pactuado em Brasília, na sede da Aneel, nesta quinta-feira, 28. A ação beneficiará o setor de energia no Acre e visa promover medidas na eficiência energética.

Gestor de Relações Institucionais, Reiner Araújo Fonseca, e presidente da Ageac, Luís Brandão. Foto: cedida

O encontro visa melhorar os serviços de energia elétrica no estado, a fim de fornecer à população local um abastecimento eficiente. O presidente da Ageac, Luís  Brandão, afirmou: “Quero expressar minha profunda gratidão a todos os participantes, por viabilizarem esse momento na histórico da regulação elétrica do Acre. Juntos, com o apoio da Aneel, estamos no caminho para um futuro promissor para o Acre”.

A reunião contou com a presença de representantes de ambas as instituições, incluindo o chefe de gabinete, representando o diretor-geral, Sandoval de Araújo; Elvira Justino Stroschein, chefe de gabinete da Ageac; Alex Diogo, chefe adjunto da Assessoria de Cerimonial e Relações Institucionais, Reiner Araújo Fonseca; e o chefe da Assessoria de Gestão Institucional, João Luis dos Passos.