Agência de Notícias registra 84% de crescimento nos acessos durante período de enchente

Equipes mobilizadas de domingo a domingo desde que o Rio Acre e seus afluentes começaram a dar sinais de elevação no nível de suas águas. Uma rotina de apuração de dados constante para manter a população informada. Esse tem sido o ritmo de trabalho da Agência de Notícias do Acre desde o dia 17 deste mês.

À medida que o nível do Rio Acre subia em algum município, crescia a demanda por divulgar notícias para que os leitores soubessem a real situação das comunidades. Para facilitar ainda mais o acesso aos dados, a editoria decidiu lançar o Boletim Alagação, com dados atualizados a cada três horas do nível do Rio Acre na capital.

A atualização constante do site fez com que a Agência de Notícias registrasse aumento de 84% no número de acessos, de acordo com dados do Google Analytics.

Nesse período que se inicia a partir do dia 17 até esta terça-feira, 28, o site recebeu 175 mil visitas e 611 mil visualizações de páginas. Em maioria os leitores são de Rio Branco, mas há elevado número de acessos de leitores de Brasília, São Paulo, Belém, Goiânia, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Manaus e Várzea Grande (MT), respectivamente. Também há registros de acessos de leitores dos Estados Unidos, Bolívia, Peru e Portugal.

“Notícia com qualidade gera credibilidade. É fundamental destacar o empenho de todos os profissionais da Agência de Notícias, que não tiveram descanso para bem informar à população num momento tão difícil vivido por todos os acreanos”, diz o secretário de Comunicação do Estado, Leonildo Rosas.

A diretora de Imprensa do Estado, Andréa Zílio, ressaltou que, para atender ao volume de pautas que surgiam, a Agência de Notícias precisou contar também com o apoio da rede de assessores das secretarias de governo.

“Toda a equipe da Agência de Notícias e assessores estão envolvidos no trabalho de comunicação durante a enchente. As equipes estão trabalhando muito para mostrar o que está acontecendo nesses municípios atingidos e toda a ação do Estado tem parceria com o governo federal e as prefeituras. Tem sido um trabalho intenso, feito a muitas mãos, para que possamos divulgar informações com seriedade e qualidade”, afirma Andréa Zílio.

O chefe da Defesa Civil Nacional, Armin Braun, está no Acre desde que a enchente atingiu maiores proporções. Ele observa que o trabalho da comunicação social é importante em situações de crise como a registrada no Estado.

“A comunicação social deve ser utilizada para informar às pessoas de situações relevantes, de como agir e o que fazer em momentos como esse. A divulgação de informações sobre o monitoramento dos rios também é importante porque auxilia a população a se prevenir contra desastres”, pontua Braun.

O coronel Oliveira, da Defesa Civil do Estado, acrescenta que a divulgação das necessidades de apoio de voluntários e de doações tem sido primordial para ajudar as vítimas da enchente por todo o Acre.

“Por meio das notícias a população pode saber que precisávamos da ajuda solidária de cada um, e eu quero muito agradecer essa ajuda e empenho. O povo do Acre tem se mostrado muito solidário. Mas aproveito para ressaltar aos leitores que ainda precisamos muito da ajuda do povo”, conclui o coronel Oliveira.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter