Agência de Negócios realiza reunião para avaliação de resultados e cumprimento de metas

Alinhada aos compromissos de governo, a Agência de Negócios do Estado do Acre (Anac S.A) realizou nesta quinta-feira, 14, uma reunião para avaliar os resultados de 2023 e monitorar o cumprimento das metas estabelecidas para 2024.

Com foco no fortalecimento das empresas e ambiente de negócios, as ações incluíram wokshop em Comércio Exterior, palestra em Comunicação Internacional, Produtos e Negócios, além de cursos na área de Saúde e Segurança no trabalho. A realização dos projetos contou com a parceria da Secretaria de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict) e iniciativa privada, por meio da Federação das Indústrias (Fieac) e Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Presidente da Anac, Waleska Bezerra, destaca avanços e agradece empenho da equipe. Foto: Clemerson Ribeiro/Anac

“Olhando para os dados, é possível observar que avançamos. A participação na Expoacre e Expoalimentaria, por exemplo, foi algo que impactou de forma bem positiva. Em 2024, com o apoio da equipe de governo, o objetivo é fazer ainda mais”, disse a presidente da Anac, Waleska Bezerra, ao agradecer o empenho de toda a equipe.

Com a missão de promover o desenvolvimento econômico, intermediando o acesso a recursos e oportunidades, a Anac atua de forma coordenada com atores públicos e privados na promoção de negócios, buscando facilitar o acesso aos mercados nacional e internacional, e com isso diversificar os destinos dos produtos locais.

Para 2024, o plano inclui ações voltadas à qualificação de profissionais e empresas. “Um trabalho que deve ser ampliado, também contando com parcerias”, informou o diretor de Finanças, Hamilton de Araújo Júnior.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter