Agência de Negócios do Estado realiza doação à campanha Juntos Pelo Acre

Como forma de colaborar com a as ações de governo para minimizar os danos causados pela alagação, a Agência de Negócios do Acre (Anac) realizou nesta segunda feira, 11, em Rio Branco, a doação de kits de limpeza e água mineral à campanha Juntos Pelo Acre.

A presidente da instituição, Waleska Bezerra, destacou a importância da união de forças para levar assistência às famílias desabrigadas: “O nível dos rios começou a baixar, mas o trabalho não acabou, este é o momento de nos unirmos para levar água, alimento e principalmente kits de limpeza. Então a Anac está com os demais órgãos de governo para contribuir também”.

Servidores da Anac realizam doação de água mineral e kits de limpeza à campanha Juntos Pelo Acre. Foto: Clemerson Ribeiro/Anac

Foi doado um lote de 49 kits de limpeza e 78 fardos de água mineral. Os itens serão distribuídos às famílias que necessitam de auxílio neste momento. “A inciativa envolveu os servidores da Anac; todos se colocaram à disposição para o que for preciso, para tentar minimizar o sofrimento das famílias afetadas”, lembrou o diretor de Finanças do órgão, Hamilton de Araújo Júnior.

O projeto Juntos Pelo Acre é uma ação de governo com o objetivo de proteger a integridade das pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade social. Atualmente, a prioridade é garantir ajuda humanitária às famílias afetadas pela cheia dos rios. Somente na capital, Rio Branco, já foram entregues mais de mil cestas básicas, beneficiando mais de 1.800 famílias.

Enquanto dura a situação de calamidade, a campanha continua com a arrecadação alimentos, roupas e produtos de higiene e limpeza. Doações em dinheiro podem ser feitas diretamente na conta oficial da campanha, via Pix, por meio da chave juntospeloacre2024@gmail.com.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter