Ageac regulariza frota intermunicipal de transporte coletivo

Regularizar toda a frota de transporte intermunicipal do estado, a fim de proporcionar segurança e qualidade aos usuários, é uma das metas da gestão do governador Tião Viana, por meio da Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Acre (Ageac).

nnnnnnnn (Foto: Luciano Pontes/Secom)
Jair dos Reis e Wanderlei Valente representam empresa de transportes e Ageac (Foto: Luciano Pontes/Secom)

Nesta quarta-feira, 5, a Ageac apresentou o resultado do trabalho desenvolvido nos últimos quatro anos. São empresas que estão em dia com a reguladora, nos quesitos de segurança, qualidade do serviço prestado e conforto para os clientes.

Para o gestor de uma empresa que atua no trecho Rio Branco – Cruzeiro do Sul, Jair Rodrigo dos Reis, essa é uma possibilidade para as empresas buscarem financiamentos visando investir ainda mais na frota. “Hoje, com o apoio do governo, temos como buscar financiamentos. Para o próximo ano, já estaremos fazendo investimento na aquisição de novos ônibus”, revela.

O diretor-geral da Ageac, Wanderlei Valente, acredita que o maior beneficiado é o cidadão, pois a fiscalização diminui riscos de acidentes no trânsito: “Nós pedimos um check list com as obrigações das empresas: registro de empregados, ônibus segurados, revisados, laudo de engenheiro mecânico. Todas as condições de segurança que a lei exige”.

nnnnn (Foto: Luciano Pontes/Secom)
Segurança e qualidade são direitos do passageiro (Foto: Luciano Pontes/Secom)

Valente destaca ainda que essa é uma oportunidade para combater o transporte ilegal de passageiros, hábito comum na região. “Além disso, são ônibus com o padrão de qualidade e conforto, pelo que o passageiro paga um preço módico”, explica.
A Ageac disponibiliza o telefone 0800 710 2606 para sugestões, reclamações e denúncias.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter