Ageac promove ação em alusão ao movimento Janeiro Branco

A Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Estado do Acre (Ageac) realizou na manhã desta terça-feira, 10, na sede do órgão, uma ação em alusão ao movimento Janeiro Branco, criado para promover uma cultura de saúde mental na humanidade. Em 2023, a campanha tem como tema A Vida Pede Equilíbrio.

Servidores da Ageac participaram da ação. Foto: Marcos Vicentti/Secom

Segundo a presidente da Ageac, Mayara Lima, o órgão desenvolve desde 2019 o programa Integralmente Bem, promovido pela chefe de Departamento Administrativo e Financeiro da agência e terapeuta, Ana Ferreira, que tem o objetivo de trabalhar a temática da saúde mental com os servidores.

“Este é um mês dedicado à saúde mental e, infelizmente, identificamos que o índice de pessoas com depressão dentro do quadro da agência é altíssimo. Por isso, desenvolvemos o programa Integralmente Bem, que realiza um trabalho psicológico de ajuda aos servidores, que resultou na melhoria da prestação do serviço e da qualidade de vida das pessoas”, ressaltou a presidente da Ageac, Mayara Lima.

Servidora Jane Rocha, participante do programa Integralmente Bem. Foto: Marcos Vicentti/Secom

A servidora Jane Rocha falou sobre a experiência de participar do programa. “Foi muito gratificante porque eu não estava passando por um momento bom na minha família e depois que eu participei foi uma das maiores realizações da minha vida. Eu aprendi a ser mais calma, tolerante, a me compreender melhor e levei o aprendizado para a minha casa, trabalho e vida”, relatou.

A ação contou com a participação da psicóloga Leidiane Costa e de todos os servidores da agência.

Janeiro Branco: a vida pede equlíbrio. Foto: Marcos Vicentti/Secom

Janeiro Branco

Janeiro é o primeiro mês do ano e é nessa época que muitas pessoas fazem reflexões sobre a vida, representando o início de um novo ciclo para muita gente.

A cor branca foi escolhida por, simbolicamente, representar “folhas ou telas em branco” sobre as quais se pode projetar, escrever ou desenhar expectativas, desejos, histórias ou mudanças.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter