Ageac e Depasa se reúnem para alinhar as primeiras ações de 2019

Os novos presidentes da Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Estado do Acre (Ageac) e do Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa) se reuniram para tratar sobre a continuidade das parcerias de ambos os órgãos na área de saneamento básico, atividades de regulação, controle e fiscalização de contas do Estado.

No encontro, as duas equipes se apresentaram, e a presidente da Ageac, Mayara Lima apresentou um histórico da relação dos órgãos nos últimos oito anos. “Na ocasião alinhamos várias ações que irão trazer economia financeira para o nosso estado” explica Bandeira.

Entre as ações foram debatidas estratégias de conscientização em algumas frentes, como um plano de metas de combate ao desperdício de água, envolvendo vários setores da administração pública. Nesse sentido ficou acordado a realização de um trabalho pedagógico nas escolas estaduais, propondo a conscientização da população com relação ao uso dos recursos hídricos.

Na reunião os gestores discutiram sobre a continuidade das parcerias ( Foto: Cedida)

Outro ponto discutido na reunião foi o trabalho que a Ageac realiza em relação à energia elétrica, pois a mesma faz as intermediações de todas as ações dos órgãos estaduais junto à concessionária, como ligação, desligamento, mudança de titularidade e revisão dos contratos de fornecimento de energia.

A reunião ocorreu na sede do Depasa, e além da presidente da Ageac, participaram do encontro o chefe do Departamento Técnico, Cícero Rodrigues e a Gestora de Políticas Públicas, Antonia Mágira. Representando o Depasa estavam presentes o presidente Josenil Chaves, a diretora Administrativa e Financeira, Andreya Abomorad e também o diretor de Operações e o gestor de Políticas Públicas.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter