agilidade

Aeronave do Estado realiza transporte de bebês de Brasileia para Rio Branco

Em mais uma ação pela vida, o helicóptero do governo do Acre, o Harpia 04, realizou na tarde de terça-feira, 23, o transporte de dois bebês, sendo um com cerca de um mês e outro recém-nascido, com apenas quatro horas de vida. Os bebês são de Brasileia e precisaram ser transferidos com urgência para a capital Rio Branco.

Recém-nascidos são de Brasileia. Foto: Cedida

“Eram dois pacientes graves, ambos foram imediatamente admitidos na unidade de terapia intensiva (UTI), sendo que o recém-nascido na UTI neonatal. O bebê de 30 dias estava com um quadro de saúde grave e, infelizmente veio a óbito na manhã de quarta”, explicou o coordenador do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Pedro Pascoal.

Quando se trata de agilidade, principalmente na Saúde, a premissa do chefe de Estado, Gladson Cameli, é não medir esforços para garantir assistência aos acreanos, por isso, desde o início de seu governo disponibilizou as aeronaves para o atendimento de quem necessita.

“A missão de salvar vidas é muito gratificante, tenho muito amor em tudo que faço, quase todos os dias temos feito isso, não me canso”, diz Solange Sousa, a enfermeira que acompanhou o transporte dos bebês.