ADVB convida Tião Viana para agendas internacionais

Governador vai apresentar as potencialidades econômicas do Acre

governador_recebe_empresarios_foto_sergio_vale_1.jpg
governador_recebe_empresarios_foto_sergio_vale_4.jpg

Miguel Ignatios convidou Tião Viana para três grandes agendas promovidas pela ADVB (Foto: Sérgio Vale/Secom)

O presidente da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB) do Estado de São Paulo, Miguel Ignatios, que está em visita ao Estado, foi recebido na manhã desta sexta-feira, 8, pelo governador Tião Viana. O encontro aconteceu com a presença de empresários e dirigentes de instituições empresariais e das federações do Comércio, da Indústria e da Agricultura e Pecuária. Ignatios convidou Tião Viana para três grandes agendas promovidas pela ADVB. A primeira deve acontecer no dia 29 de agosto, em São Paulo. Viana deve participar de um encontro com empresários paulistas e apresentar a eles as potencialidades econômicas do Acre.

Desse encontro também já participaram os ex-governadores Jorge Viana e Binho Marques. A segunda agenda é  na cidade de Nova York (EUA). O governador foi convidado para participar da reunião do Grupo Fórum das Américas, que este ano tem como tema “Brasil, a nova economia verde global”, que acontece no dia 26 de setembro. Devem participar ainda do encontro o vice-presidente do Brasil, Michel Temer, o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, e outros governadores representando as regiões Centro-Oeste, Sul e Nordeste, além de empresários brasileiros e norte-americanos.

“Em anos anteriores, os representantes do Norte eram sempre os governadores do Amazonas ou do Pará. Mas eu defendi que, este ano, fosse o senhor o representante, pois acho que o senhor tem uma mensagem mais múltipla e que transcende o aspecto local apenas, pois o Acre está num promontório que permite enxergar o Pacífico, a América andina e outras regiões”, afirmou Ignatios.

O terceiro convite é uma agenda de negócios, de promoção do potencial econômico brasileiro em Portugal. A data não foi definida e vai depender da agenda do governador Tião Viana, mas a previsão é de que aconteça no mês de novembro.

O governador acreano deve participar acompanhado de uma comitiva de empresários acreanos. “A ideia é  promover o Estado junto aos investidores portugueses”, explica o diretor da ADVB. “Portugal vive hoje uma crise institucional, onde o governo vive momentos difíceis, mas a iniciativa privada daquele país está  em um bom momento e muito capitalizada.”

Tião Viana agradeceu os convites feitos por Miguel Ignatios e garantiu a presença em todos os eventos. “Nós podemos apresentar ao mercado internacional nossa potencialidade para a economia florestal, podemos apresentar propostas no mercado de alimentos, principalmente na comercialização do ‘boi verde’ e peixe, entre outros”, disse Tião Viana. O empresário Luiz Figueiredo disse que a viagem a Portugal é uma grande oportunidade de trazer investimentos daquele país para o Acre e, a partir daí, buscar novos parceiros na comunidade da União Europeia. Nesse sentido, ele defende a formação de uma comitiva de empresários para acompanhar Tião Viana a Portugal, pois, de acordo com ele, o Acre cresceu e se desenvolveu e agora tem condições de atrair mais investidores.

“Nós vamos ter um maravilhoso investimento na área comercial que é o shopping, a ser inaugurado antes do fim do ano, com 150 lojas e a geração de cerca de 2,2 mil empregos direitos. O Acre está mudando e nós sentimos isso no comércio. O poder aquisitivo do cidadão cresceu e hoje já não é mais como antes, em que quando mudava o governo, mudavam também os consumidores. Hoje as pessoas têm poder aquisitivo graças a essa economia que está bastante aquecida”, disse o empresário.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter