Adolescentes participam de curso de música no Centro Socioeducativo

As adolescentes que se destacam nas atividades da unidade participam do curso (Foto: Assessoria ISE)
As adolescentes que se destacam nas atividades da unidade participam do curso (Foto: Assessoria ISE)

Com a finalidade de oferecer atividades socioculturais para as adolescentes que cometeram atos infracionais, o Instituto Socioeducativo do Acre (ISE promove aulas de música no Centro Socioeducativo (CS) Mocinha Magalhães.

Com a colaboração voluntária do instrutor de música Welton Bonaparte, 22, funcionário da Cooperativa dos Trabalhadores Autônomos em Serviços Gerais (Coopserge), as aulas contemplam as adolescentes que se destacam nas atividades pedagógicas da unidade.

Segundo Bonaparte, a ideia de ministrar as aulas de músicas partiu das adolescentes que demostraram interesse pela atividade. “Comecei promovendo atividades esportivas para as unidades socioeducativas, e dialogando com as socioeducadas, percebi o interesse pela música, principalmente pelo violão”, afirma.

O diretor do CS, Adrio Andrade, destaca que a atividade está estimulando as jovens a melhorar o desempenho em outras ações promovidas pela equipe técnica.

“Inicialmente, as adolescentes que obtiverem as melhores notas nas atividades escolares e profissionais, além de apresentarem um bom comportamento, ganham o acesso às aulas”, ressalta.

De acordo com o presidente do ISE, Leonardo Carvalho, a colaboração dos artistas com a socioeducação potencializa a reinserção social das adolescentes que cumprem medidas socioeducativas. “As atividade artísticas expressam os valores fundamentais para a construção de uma sociedade mais justa e pacífica.”

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter