Adolescentes em medidas socioeducativas recebem cursos profissionalizantes

O Instituto Socioeducativo do Acre desde o início desta gestão tem buscado parceiras para a realização das políticas públicas que beneficiem os adolescentes atendidos pela instituição. Uma delas é a que o ISE mantém com o Senac, que leva vários cursos profissionalizantes aos adolescentes em medidas socioeducativas.

Nesta segunda-feira, 16, serão oferecidos aos jovens educandos dos centros socioeducativos Acre, Santa Juliana, Aquiry e Mocinha Magalhães os cursos de pães artesanais, bolos, tortas e salgados, promovidos juntamente com o Senac.

Curso profissionalizantes são oferecidos aos jovens dos centros socioeducativos em parceria com o Senac Foto: Cedida

“Agradecemos à toda a equipe do ISE, em especial à senhora Glória Araújo. Sabemos que os cursos para os adolescentes em medidas socioeducativas são muito importantes tanto para a ressocialização como para dar uma oportunidade de ter uma profissão e poder ajudar suas famílias”, ressalta o diretor do Centro, Nonato Pereira.

A gerente de projetos do ISE, Glória Araújo, diz que o Senac promove uma grande parceria e oportunidade. “Futuramente esta poderá se tornar uma fonte de renda para esses jovens e suas famílias. Hoje, os jovens estão, através do Senac, tendo essa oportunidade de escolha que irão servir de alicerce para a construção do seu futuro. Então a palavra de hoje é gratidão pela parceria extraordinária com o Senac”.

Os adolescentes do Centro Socioeducativo Santa Juliana e Mocinha Magalhães também serão beneficiados com o curso, na tarde desta segunda-feira, 16.

Todos os cursos são de 40 horas, o equivalente a duas semanas de curso.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter