Adolescentes em medida socioeducativa recebem palestras sobre uso de drogas

Jovens recebem orientações sobre os malefícios que as drogas causam na vida de um dependente químico (Foto: Marcelo Torres)

Na semana em que o governo do Estado, em consonância com várias instituições parceiras, realiza encontros com jovens para conscientizar esse público sobre o uso indevido de drogas, uma equipe da Defensoria Pública do Acre esteve na tarde desta quarta-feira, 21, no Centro Socioeducativo Aquiry.

O defensor público Gustavo Medeiros dialogou com cerca de 30 adolescentes sobre o uso abusivo de drogas, os malefícios que os entorpecentes causam na vida social, as diferenças entre drogas ilícitas e lícitas.

“Na Semana Estadual sobre Drogas no Acre, procuramos conversar com esses adolescentes que cumprem medidas socioeducativas, para alertá-los sobre a temática, pois entendemos que esse público é vulnerável e precisa de um apoio do poder público para orientá-los sobre os males causados pelo envolvimento com as drogas, seja consumindo ou comercializando”, declarou Medeiros.

O defensor ressalta ainda que esses jovens precisam entender que o indivíduo quando passa a consumir qualquer tipo de droga atrapalha sua vida social, deixando de frequentar escola, trabalhar e até mesmo de se divertir com os amigos.

“Precisamos deixar bem claro que o uso abusivo de drogas deixa o cidadão excluído, de certa forma, da sociedade, por conta de diversos fatores. Muitos passam a roubar para manter o vício, sem contar que a família sofre juntamente com o dependente químico”, enfatizou o defensor.

Confira a programação da Semana Estadual sobre Drogas

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter