Adolescentes do Centro Socioeducativo Mocinha Magalhães recebem dia de beleza

Cabelo arrumado, maquiagem retocada e produção impecável são elementos essenciais para elevar a autoestima de qualquer mulher. Assim, o Instituto Socioeducativo do Acre (ISE/AC), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Rio Branco (Semsa), realizou nesta segunda-feira, 30, um dia de beleza com as socioeducandas do Centro socioeducativo Mocinha Magalhães.

O evento aconteceu em duas etapas, sendo que pela manhã as adolescentes receberam os cuidados da equipe do Spazzio Capelli, que colaborou voluntariamente com os serviços de corte de cabelo, maquiagem, penteado e designer de sobrancelhas. No período da tarde, as meninas participaram de um desfile que proporcionou a elas um sentimento de valorização e resgate da vaidade feminina.

A diretora da unidade, Alessandra Viana, destacou a importância da ação na vida das adolescentes. “É em momentos como esses que elas se percebem como mulheres, seres humanos e entendem que cada uma delas tem o seu valor”, destacou.

As adolescentes receberam os cuidados de beleza, com os serviços de corte de cabelo, maquiagem, penteado e design de sobrancelhas Foto: Elenilson Oliveira

A psicóloga da Semsa, Luana Vasconcelos, explicou que durante o mês de setembro, várias ações foram desenvolvidas com intuito de prevenir o suicídio. “Durante a semana eu falei com as meninas sobre a valorização da vida, sobre os principais motivos para continuar vivendo e os motivos que levam as pessoas a pensar em suicídio”, disse.

Ela ressaltou que o maior motivo é a desvalorização da autoestima, pois quando a pessoa fica com a autoestima baixa, acaba acreditando que não tem mais motivos para viver, que não é importante e que ninguém a ama.

Na frente do espelho, as adolescentes puderam reconhecer a beleza que têm Foto: Elenilson Oliveira

Para uma das adolescentes, que por motivos de garantia de direitos não terá seu nome divulgado, este é um momento marcante e renovador. “Eu já vou fazer dois anos e cinco meses aqui dentro e nunca passei uma maquiagem, nem arrumei o cabelo. Isso coloca a nossa autoestima lá em cima porque não é todo dia que nós temos uma oportunidade dessa, de se maquiar e ainda participar de um desfile”, afirmou.

A empresária Jacy Pisco, responsável pela equipe do Spazzio Capelli, demonstrou satisfação em poder participar de uma ação como essa. “Para nós é muito gratificante, pois eu acho que é um momento muito difícil que elas passam aqui. Essa é uma oportunidade que elas têm de um recomeço. Nós ficamos felizes em poder estar ajudando a levantar um pouquinho a autoestima delas”, disse.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter