Adolescentes acreanos participam de conferência e estampam revista nacional

“Há jovens que sabem pensar e falar melhor do que muito adulto”, diz Andressa de Lima (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

“Há jovens que sabem pensar e falar melhor do que muito adulto”, diz Andressa de Lima (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

A edição de agosto da revista Viração, destinada ao público adolescente, estampa dois estudantes acreanos em suas páginas: Andressa de Lima Ferreira, 16, do Colégio Estadual Barão do Rio Branco (CEBRB), e João Paulo Moreira, 13. O motivo é dos melhores. Ao participarem como repórteres jovens da etapa estadual da 9ª Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente, em maio, ambos foram indicados pelos profissionais da revista, que apoiou o evento, para integrar a equipe de reportagem na edição nacional da Conferência.

E lá se foram eles em julho para Brasília. Na capital federal, trabalharam na apuração de informações nos bastidores do evento, que contou com a presença da ministra Maria do Rosário, da Secretaria dos Direitos Humanos da Presidência da República, e com uma visita da própria presidente Dilma Rousseff.

Andressa relata que também teve a chance de redigir textos, que foram publicados no site da Agência Jovem de Notícias, dos mesmos editores da revista Viração. Além de terem a oportunidade de experimentar alguns dias como repórteres e de manterem contato com culturas diferentes das suas, inclusive indígenas, os estudantes conheceram um universo que os surpreendeu. “Eu não sabia que havia jovens que pensavam e falavam melhor que muitos adultos”, admira-se Andressa.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter