Acusada de espancar filho de um ano é presa em flagrante

Dona de casa foi conduzida à Delegacia da Mulher e já está recolhida no presídio da capital

Sob acusação de homicídio qualificado, foi presa nesta sexta-feira, 3, a dona de casa Edna Brito da Costa, que segundo a polícia, com a ajuda de seu companheiro Francimar Muniz da Silva, teria espancado ao próprio filho de um ano e três meses, produzindo lesões que lhe causaram a morte. Os fatos ocorreram na quinta-feira, 2, na cidade de Brasileia (fronteira com a Bolívia). A criança ainda chegou a ser atendida por médicos, mas não resistiu.

O bebê foi levado inicialmente ao hospital local, sendo transferido para Rio Branco, onde faleceu. A mãe da criança disse no hospital, ao médico plantonista, que o menino tinha sofrido um acidente ao cair de uma escada de dois metros de altura. Porém, os médicos constataram se tratar de agressão física e comunicaram o ocorrido à polícia, que prendeu Edna em Flagrante.

A acusada foi conduzida à Delegacia da Mulher, onde foi indiciada por homicídio qualificado, pelo delegado da Polícia Civil, Ari Régis e já esta recolhida ao presídio da capital. No entanto, por se tratar de violência contra a criança, o caso será investigado pelo delegado Alcino Junior, do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítima (Nucria).

Ainda nesta sexta-feira, 03 de setembro, a autoridade policial manteve contato com o delegado coordenador da Regional do Alto Acre, Nilton César Boscaro, para os procedimentos da representação de prisão preventiva do segundo acusado. As polícias Civil e Militar trabalham de forma integrada para localizar Francimar, sendo que a representação preventiva contra o suspeito está sob a responsabilidade do delegado Cristiano Bastos.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter