Acústico em Som Maior leva músico Heloy de Castro ao Theatro Hélio Melo

Projeto prevê shows nos dias 2 e 9 de junho

 

eloy_de_novo.jpg

Músico narra 39 anos de carreira no show Revolução Amada (Foto: FEM)

O músico e compositor Heloy de Castro volta aos palcos do Theatro Hélio Melo nesta terça-feira, 2, para o segundo show da temporada do Projeto Acústico em Som Maior quando lança o álbum Revolução Amada. O músico que iniciou sua carreira em festivais de MPB em Minas Gerais fez parte integrante como vocalista e guitarrista no grupo The Four Craizes em Belo Horizonte, fazendo shows em vários municípios do estado. Mora em Rio Branco desde 1983 onde também participou de muitos festivais e passou a compor músicas que chamam a atenção para questões locais e ambientais. Durante muitos anos tocou em bares em Rio Branco, destacando-se no Casarão.

Participou juntamente com João Veras, Sérgio Taboada, Chico Chagas, Dinho Gonçalves entre outros do Grupo Canto Livre Canto. Sua música "Casa Encantada" foi tema do Festival Acreano de Música Popular (Famp) em 1988 e foi vencedor em 1991 com Caro John. Foi selecionado por duas vezes pelo SESC para representar o estado do Acre no Festival da “Cidade Canção”, em Maringá – PR.

Fundou com o grupo Capu e João Veras o grupo musical Os Alquimistas, que tocou com sucesso nas noites acreanas principalmente nos bares O Casarão e O Porão. O show Revolução Amada marca o lançamento do seu quinto CD que leva o mesmo nome do show, considerado pelo artista como o fechamento de um ciclo de 39 anos de carreira musical, apresentado pelo Projeto Acústico em Som Maior 2009 .

Mais informações podem ser obtidas pelo endereço eletrônico www.acusticoemsommaior.blogspot.com. Os ingressos para o show desta terça estão sendo vendidos a R$ 5 (inteira) e R$ 2 (promocional).


Ficha técnica do show Revolução Amada

Heloy de Castro – violão e voz
Baiano – percussão
Gabriel – violão 12 cordas
Écio Rogério – violão solo
Cleverson Batista – contrabaixo
Rozimar Brinlhante – teclado
João Veras – flauta transversal
Maximo – violoncelo
Direção de Palco – Roberto Bala
Iluminação – Mayk Vasconcelos

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter