Acústico em Som Maior apresenta Na Ginga do Samba

Composições de Zenaide Ramos interpretadas nas vozes de Paula Amanda, Jihane Barros e Kelen Mendes

 

paula_amanda.jpg

Foto Val Fernandes / FEM

kelen_mestizo.jpg

Foto Val Fernandes / FEM

jihane_barros.jpg

Foto Val Fernandes / FEM

O projeto Acústico em Som Maior continua com sua temporada de  shows num formato que apresenta a diversidade de ritmos musicais. Depois do instrumental do músico C.A e banda, com o show Sete Luas, o hip hop dos rapazes do Yaconawas, o projeto comanda o show Na Ginga do Samba,de Zenaide Ramos, com estréia na terça-feira, 19, às 19h30, no Theatro Hélio Melo.

“O show revela a identidade musical de Rio Branco, a partir da batida do samba amazônico que, através do ritmo cadenciado, conta um pouco da história da cidade desde seus primórdios até hoje” explica Zenaide, xapuriense, descendente de nordestinos que convive com a música desde criança.

Com direção musical de Messias Ferreira – que também participa da do projeto comandando o contra-baixo – o show apresenta a musicalidade acreana com o saxofone de Sandoval França, a percussão e bateria de Paulinho Nobre, o violão de Thiago Love e o vocal de Paula Amanda, além da participação especial de Kelen Mendes e Jihane Barros.

Compositora – Sempre que tinha oportunidade, Zenaide Ramos pedia a seu pai para tocar na sanfona Saudade de Natal, um choro de sua autoria. Como compositora classificou sua música Gameleira em primeiro lugar na II Mostra de Música de Maringá, no Paraná, em maio 2006.

Em 2006, no show Nostalgia do Samba, realizado no Theatro Hélio Melo, a compositora mostrou poesia e ritmos de sua composição nas vozes de Miguel Pacífico, Bruno Damasceno, Yriá Lima e outros, sendo recentemente convidada pela Fundação Garibaldi Brasil para fazer parte de um CD em homenagem à cidade de Rio Branco.

O Acústico – O Acústico em Som Maior é uma realização do Governo do Estado, através da Fundação Elias Mansour. Objetivando agregar talentos, em sua edição de 2008, ganhou nova roupagem com o lançamento do primeiro edital do projeto em seleção pública para Rio Branco. Foram apresentados 20 projetos e oito deles, classificados.

 Serviço: Theatro Hélio Melo – Av. Getúlio Vargas, S/N – 3224-2133