Acústico em Som Maior apresenta Grupo Pau d’Arco e Aroeira

No repertório, músicas inspiradas pelo uso da ayahuasca trazem um mundo verdadeiro, misterioso e apaixonante, ressaltando aspectos da própria floresta de onde vem a bebida

acustico_sommaior.jpgEm 2006, o Grupo “Pau d’Arco e Aroeira” surgiu com uma nova proposta: envolver artistas que fazem uso da bebida ayahuasca num trabalho musical. Realizaram apresentações e receberam sugestões para produção de um CD com essas canções.

Com o financiamento da Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Edição 2007, surgiu  “Festa Mística”, que traz em sua essência o que o Acre tem de mais autêntico em sua cultura, que é a utilização ritualística do Santo Daime. O CD será lançado no terceiro show, dia 24 deste mês, e nesse trabalho, Festa Mística, somos convidados a nos embalar e bailar entre tantos ritmos lúdicos, espirituais, artísticos. São canções além dos hinos e pontos cantados ou bailados nos trabalhos das igrejas de doutrinas daimistas e que, nascidas com esta religião da floresta, falam de amor e de vários elementos da natureza.

Uma música na qual os mestres certamente se encontram e, com as forças e mistérios da Rainha da Floresta, inspiram os membros do Grupo “Pau d’Arco e Aroeira” para cantarem e tocarem, de forma simples porém muito amorosa, coisas que iluminam suas almas e onde, as crianças e jovens das Barquinhas estão incluídos, representando os encantos e dando um toque sutil à essência das mensagens. A viagem é mística, pois tudo o que foi inserido nesse show veio da luz. A primeira apresentação foi realizada no último dia 10, e se repetem nos dias 17 e 24 de novembro, no Teatro Hélio Melo, a partir das 19 horas.

O Acústico – O Acústico em Som Maior é uma realização do Governo do Estado, através da Fundação Elias Mansour. Objetivando agregar talentos, em sua edição de 2008, ganhou nova roupagem com o lançamento do primeiro edital do projeto em seleção pública para Rio Branco. Foram apresentados 20 projetos e oito deles, classificados.  

Grupo Pau d’Arco e Aroeira: Antônio Brandão, Leila Hoffmann, Jairo Lima, Cris de Bortoli, Adilson Azevedo, Neiva Nara

Convidados: Minéia Lopes, Soraya Araújo, João Campos, Izabel Araújo, Geraldo Filho, Gabriela Amália, Marujinhos de Luz (crianças e jovens das Barquinhas)

Músicos: Emanuel Jr., Chico Gabriel, André Tavares, Mirim, Geraldo Filho, Marujinhos de Luz (Alexandre Silva, Marcos Júnior, Wellison Aguiar)

Participações especiais: Ana Rosa, Diana Goulart, Francis Mary, Daniel Zen, Dirciney Souza, Karla Martins, Marcelo Roverso.

Direção Artística: Antônio Brandão e Cristiane de Bortoli.

Quando: 10, 17 e 24 de novembro.

Onde: Theatro Hélio Melo Serviço: Theatro Hélio Melo – Av. Getúlio Vargas, s/n – Centro – Tel.: 3224-2133 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter