Acreanos representam o estado em evento virtual sobre empreendedorismo

Criado em 2017, no Rio de Janeiro, o Ciclo Empreendedor Universitário (CEU) foi idealizado com o objetivo de fomentar habilidades dos estudantes para o mercado de trabalho, dando ferramentas para que os recém-formados possam mudar ou desenvolver a sociedade em que vivem.

Sempre atenta às inovações, a Secretaria de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia do Acre (Seict) participará do evento de 2020, que será realizado neste sábado, dia 10, às 15 horas (horário Acre), abordando o painel com a temática “Iniciativas que deram certo fora da universidade“.

O debate será aberto ao público de forma gratuita, com transmissão feita pelo canal do CEU no YouTube, e os quatro cases promovidos pela Seict serão: “Inovação para produtoras rurais de baixas emissões durante a pandemia”, de José Gondim – presidente da Companhia de Desenvolvimento e Serviços Ambientais (CDSA); “Startup Royal Advice”, de Pablo Escurra – contabilista e ganhador do Sebrae Lab 2017; “Dia do Nerd”, de Anderson Santos – coordenador do curso de análise e desenvolvimento de sistemas da FAAO; e “Realidade Virtual”, de Gabriel Ribeiro – coordenador de Tecnologia da Seict.

“No CEU será debatida a importância do relacionamento entre as instituições como universidades, empresas e governos, de maneira que juntas elas possam estar alinhadas para o fomento ao empreendedorismo universitário como instrumento de transformação social”, afirma Gabriel Ribeiro, principal articulador do painel e um dos participantes dos cases.

Arte: Secom

O público-alvo do CEU é a comunidade acadêmica, empreendedores, investidores e gestores públicos. Ao propor o debate dos temas, a intenção dos organizadores é provocar entre os participantes novas reflexões e discussões sobre caminhos relacionados ao assunto, além de informar o valor do empreendedorismo nas universidades, conectando experiências, aprendizados e redes de contato.

“Acreditamos na ideia do projeto, pois as experiências e aprendizados desenvolvidos dentro das universidades são úteis para a sociedade e devem ser de conhecimento de empresas, governo e o público em geral”, pontua o titular da Seict, Anderson Abreu.

O último evento do CEU foi realizado em novembro de 2019 na sede do Banco BTG Pactual, em Botafogo (RJ), e contou com 80 inscritos, 20 palestrantes, 3 voluntários, 5 universidades e 17 empresas.

Confira abaixo os vídeos de dois dos participantes dos cases produzidos pela Seict e Secom Acre:

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter