Acreanos podem acessar programação do Dia Mundial da Criatividade e Inovação no Polo Digital

Maior festival colaborativo de criatividade do mundo, o Dia Mundial da Criatividade e Inovação integra, desde 2017, o calendário oficial da Organização das Nações Unidas (ONU), com o objetivo de fomentar e contribuir para uma agenda de inovação e desenvolvimento humano sustentável. Em sua segunda edição em Rio Branco, realizada entre quinta-feira, 20, e domingo, 23, o evento recebe apoio do governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict)

A pasta disponibilizou uma rede de computadores na Biblioteca Pública Estadual, onde a programação realizada simultaneamente em mais de cem cidades brasileiras e 30 países pode ser acessada pelo programa Polo Digital.

Dia Mundial da Criatividade e Inovação, realizado de quinta a domingo, contará com extensa programação e apoio do Estado. Foto: Jairo Carioca/Seict

Na abertura do evento, na manhã desta quinta-feira, no Casarão, em Rio Branco, o titular da Seict, Assurbanipal Mesquita, falou sobre a importância do movimento: “Estamos conectados com o mundo, em um ambiente de inovação, que cresce em produção, distribuição e consumo de produtos e serviços. É fundamental ampliar os conhecimentos de todos sobre esse ecossistema e seus impactos na economia e na cultura sustentável”.

Com o tema “A era dos criadores de impacto”, o evento deste ano inclui atividades gratuitas de educação, cultura e entretenimento para jovens profissionais, empreendedores de diferentes indústrias criativas, especialistas em criatividade e executivos.

“O festival vem com esse objetivo de dar visibilidade para o inspirador e gerar esperança a quem está assistindo, que pode acessar pela internet ou participar de forma presencial”, disse a jornalista Jane Vasconcelos, que coordena o movimento no Acre.

A abertura do evento foi realizada na manhã desta quinta-feira, no Casarão, em Rio Branco. Foto: Jairo Carioca/Seict

A novidade será a Feira do Empreendedor Criativo, em que serão expostos produtos de empreendedores locais durante a semana, em frente ao Quartel da Polícia Militar. Entre as atividades de segmentos culturais, pode-se destacar a gastronomia, ioga, artes plásticas, literatura, rap, reciclagem, taekwondo e influência digital, entre outras.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter