Acreano é líder do Campeonato Paulista de Fórmula Vee Júnior

Com apoio do governo do Acre, Pedro Henrique Antunes, de 17 anos, chegou à liderança da categoria júnior e à vice-liderança geral do Campeonato Paulista de Fórmula Vee, vencendo provas da 2ª etapa da competição, no último fim de semana, no autódromo de Interlagos, em São Paulo. Fórmula Vee é uma competição automobilística de veículos monopostos e de baixo custo.

“Estou me sentindo cada vez mais em casa em Interlagos. A cada prova, me sinto mais confortável e adaptado ao carro e à pista. Por isso, os resultados estão aparecendo e estou na briga pelos títulos na Fórmula Vee Júnior e também na classificação geral do campeonato”, contou Pedro.

Pedro pratica o automobilismo desde a infância. Foto: Fernando Santos/Divulgação FVee

Na prova deste sábado, 15, Pedro Henrique largou em 8º lugar, e finalizou a corrida em 4º, liderando a categoria júnior.

Já na prova de domingo, 16, o acreano largou em 9º lugar, finalizando a prova em 2º lugar, à frente do atual vice-campeão geral da competição, o paulista Lucas Veloso, permanecendo o líder da categoria júnior na prova e ficando na vice-liderança geral da competição.

Após as provas dessa etapa, o piloto acreano chega à liderança isolada da categoria júnior, com 78 pontos, e à vice-liderança geral da competição, com 53 pontos, atrás apenas de Lucas Veloso, com 58 pontos. O piloto Levi Simões ficou na 3ª colocação, com 50 pontos.

O piloto acreano se consolida como líder isolado da categoria júnior e vice-líder na categoria geral. Foto Fernando Santos/Divulgação FVee

Pedro Henrique desde muito pequeno pratica o automobilismo. Sempre incentivado pelo pai, Rogério Antunes, o piloto virou destaque e brilha no cenário nacional.  Para viabilizar a ida dos dois à competição, o pai buscou apoio do governo do Acre, que prontamente disponibilizou as passagens aéreas dos dois a São Paulo.

“Já fui em algumas reuniões com a equipe do governo e já estamos recebendo o apoio necessário para que Pedro possa conseguir mais títulos”, destacou o pai do piloto.

Antunes lembrou que no final do ano passado o filho foi convidado a fazer um teste na Fórmula Vee, em Piracicaba.

“A Fórmula Vee é como se fosse um degrau (em relação às corridas), em seguida vem a Fórmula 4, depois a Fórmula 3 a 2 e a tão sonhada Fórmula 1. Nos testes, ele ficou em 3º lugar e na outra corrida ficou em 2º. Então, ele foi convidado para participar do Campeonato aulista de Fórmula Vee onde ficou em primeiro lugar nas duas corridas e na classificação geral foi vice-campeão”, destacou.

A terceira etapa do Paulista de Fórmula Vee será de 19 a 21 de maio, também em Interlagos. O calendário prevê oito etapas nesta temporada.

Momento em que Pedro Henrique passa o ator Caio Castro na corrida de sábado, 15. Foto: Fernando Santos/Divulgação FVee

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter