Acreana é escolhida como Melhor Atriz Coadjuvante no Festival Nacional de Teatro

A acreana Sandra Buh recebeu, na semana passada, o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante do 40º Festival Nacional de Teatro (Fenata), por sua atuação na peça “Quem é o rei?”, montada pelo Grupo do Palhaço Tenorino (GPT), que produz teatro no Acre há mais de duas décadas.

 

Nesta cena de “Quem é o rei?”, Sandra atua como a “Conselheira” (Foto: divulgação)

Nesta cena de “Quem é o rei?”, Sandra atua como a “Conselheira” (Foto: divulgação)

O Fenata, realizado em Ponta Grossa, no Paraná, é um dos festivais de teatro mais tradicionais do país. “Quem é o rei?” foi a única montagem representante da Região Norte e teve seis concorrentes: duas de São Paulo, duas do Rio de Janeiro, uma do Paraná e uma do Rio Grande do Sul. “Apenas o fato de termos sido escolhidos para o Fenata, que é um festival de qualidade e recebeu 67 solicitações de participação provenientes de todo o Brasil, selecionando apenas sete, já é uma premiação”, afirma Dinho Gonçalves, diretor do GPT.

 

Sandra Buh, que interpreta o “Vendedor de melões” na peça, está muito satisfeita com a premiação: “Estou extremamente feliz com esse reconhecimento do meu trabalho e do meu grupo, o GPT. É uma honra levar o nome do Acre para o Fenata e trazer esta premiação para o estado e para toda a Região Norte”, disse. Na mesma peça, que é montada desde 2009, Sandra também já interpretou o personagem “Conselheira” (foto).

O texto original da peça “Quem é o rei?” é uma antiga história oriental, recontado na literatura brasileira por Regina Machado e adaptado para o teatro por Marília Bomfim, do GPT.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter