Acre vence mais uma no basquete feminino e encaminha classificação

Jogando no Ginásio Colibri Athenas, na manhã desta quinta-feira, 13, em João Pessoa (PB), a equipe de basquete feminino do Acre conquistou mais uma vitória – a segunda seguida – nos Jogos Escolares da Juventude.

O basquete feminino mostrou força na defesa e eficiência no ataque garantindo vitória ( Foto: Assessoria Esporte)
Basquete feminino mostrou força na defesa e eficiência no ataque, garantindo a vitória (Foto: Assessoria Esporte)

Dessa vez o Colégio Estadual Barão do Rio Branco (CEBRB) derrotou as anfitriãs, João Pessoa, de virada, pelo placar de 36 a 32. Os destaques do Acre foram as atletas Ana Luíza, que marcou 19 pontos, e Luzia, com uma ótima atuação na defesa.

De acordo com o técnico do CEBRB, Manielden Távora, o trabalho em equipe fez a diferença na partida. “Principalmente na defesa, onde minha equipe se postou muito bem, e no ataque fomos eficientes. Por isso garantimos essa importante vitória”, destacou.

A equipe do Mato Grosso do Sul já é a campeã do Grupo A, com três vitórias em três jogos. O Acre, em três jogos, conseguiu duas vitórias e uma derrota (apenas para o MS). Agora o CEBRB aguarda os resultados do dia para saber se consegue a classificação como segundo mais bem colocado ou se fica na disputa do quinto ao décimo lugar.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter