Acre tem evolução positiva na criação de empregos formais

Estado foi um dos 18 que apresentaram índices de crescimento em maio

 

A evolução de empregos formais, com carteira assinada, mantém-se com índices positivos no Acre, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego. Maio fechou com variação de 0,79%, com um total de 1.920 admissões e 1.477 desligamentos. O acumulado do ano chegou a 21.270 contratações formais, representando crescimento de 1,01% no período. Os setores que mais contratam são o de construção civil, comércio e serviços.

Os setores da indústria de transformação e agropecuária também são responsáveis pelas contratações verificadas em maio. O Caged registrou ainda crescimento no número de postos de trabalho em todas as regiões do país, sendo que 18 Estados obtiveram evolução positiva.

Segundo o ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, políticas de incentivo ao consumo, entre elas a redução do Imposto sobre Produtos Industrialização (IPI) sobre a comercialização de carros novos e produtos da linha branca, ajudam a manter os índices em elevação.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter