Acre supera a média nacional de cobertura da vacina contra a gripe

Todas as 22 cidades atingiram ou ultrapassaram a meta proposta pelo Ministério da Saúde de 80% de cobertura

 

cole_osvaldo_foto_gleilson_miranda_05060902.jpg

Secretário Osvaldo Leal, anuncia em coletiva, que meta atingida no Acre supera índices nacionais (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Acre supera a média nacional de 81,26% na cobertura de vacinação contra a gripe. O Estado imunizou quase 41 mil pessoas com mais de 60 anos, o que representa 95,03% da população alvo da campanha. Na manhã dessa sexta-feira, 05, o secretário de Saúde, Osvaldo Leal, reuniu a imprensa para repassar os dados e anunciar o início da campanha contra a poliomielite.

Os números da campanha de vacinação contra a gripe mostram a importância da parceria entre o Governo do Estado e as prefeituras para que as metas sejam atingidas. “Reforçamos as ações com envio de equipes do governo para cinco municípios. Iniciamos as atividades mais cedo nos locais de difícil acesso e na zona rural. Aliado a isso, o processo de conscientização e repasse de informações foi essencial para a superação dos índices do ano passado”, destacou o secretário.

O Estado atingiu ainda outro importante indicador entre os números nacionais. Todas as cidades atingiram ou ultrapassaram a meta proposta pelo Ministério da Saúde de 80% de cobertura, o que caracteriza 100% de homogeneidade.

Já a campanha contra a poliomielite começou a ser realizada antes do Dia D nacional, no dia primeiro de junho. A Secretaria de Estado de Saúde distribuiu 95 mil doses da vacina. A imunização nos municípios de difícil acesso e na zona rural já está sendo aplicada. A meta é vacinar 82.793 crianças de até cinco anos. O Dia D da campanha será no dia 20 de junho, e os pais terão uma semana para vacinar os pequenos.