As doações às vítimas desabrigadas pela enchente do Rio Acre que registrou marca histórica em Rio Branco não param. Entidades, instituições públicas e empresas do setor privado estão dando sua contribuição ao Acre Solidário, para que o sofrimento das famílias atingidas seja amenizado. Na tarde desta quarta-feira, 4, foi a vez da rede de supermercado Atacadão participar.
Coordenado pela primeira-dama do Estado, Marlúcia Cândida, o movimento Acre Solidário tem, nas distribuidoras de alimentos, parceiras para todos os momentos. Foram repassados à coordenação da campanha mais de R$ 3.000 em mercadoria, aproximadamente uma tonelada de produtos de primeira necessidade: alimentos em geral, iogurte, leite, biscoitos, papel higiênico e outros itens.
“Neste momento é essencial que cada um faça a sua parte para que a população possa enfrentar a situação da forma menos dolorosa possível. A gente sente muito porque até muitos de nossos colaboradores estão sofrendo com a alagação e tendo dificuldades para vir ao trabalho. Fazemos o que é possível”, frisou Cláudio Bonfim, gerente-geral do estabelecimento.
A partir de quinta-feira, 5, o Atacadão também será um dos pontos de coleta de doações da equipe do Acre Solidário. Todos podem ajudar a causa.