Acre Solidário recebe doações de empresa de urbanização

Colchões, cobertores e redes foram alguns itens doados (Foto: Edna Medeiros/Secom)
Colchões, cobertores e redes foram alguns itens doados (Foto: Edna Medeiros/Secom)

Como resultado de uma campanha interna promovida pelo grupo de urbanização Alphaville, representantes da Fundação Alphaville vieram ao Acre nesta sexta-feira, 29, para a entrega de doações ao Movimento Acre Solidário, que vai repassá-las à população ribeirinha e comunidades rurais atingidas pelas enchentes dos rios acreanos este ano. O ato foi realizado na Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), com a presença da primeira-dama do Estado e coordenadora do movimento, Marlúcia Cândida.

Durante a abertura do evento, o titular da Seds, Gabriel Gelpke, frisou a relevância do trabalho que o Acre Solidário vem desempenhando ao longo dos últimos anos. “É um prazer e uma honra muito grande estar ao lado desse movimento, que representa um trabalho realizado com tanta sensibilidade nos momentos em que o Estado mais precisa”, diz.

A entrega foi feita nesta sexta-feira, 29 (Foto: Edna Medeiros/Secom)
Entrega foi feita nesta sexta-feira, 29 (Foto: Edna Medeiros/Secom)

Marlúcia retribuiu à Seds: “Vocês é que fazem ação social, eu apenas me sinto inquieta nos momentos em que as pessoas precisam, e é a solidariedade que faz esse movimento existir”.

A coordenadora de Sustentabilidade da Fundação, Débora Silva, explica que o trabalho da primeira-dama e parceiros do Acre Solidário tornou-se conhecido pelo grupo, que de pronto resolveu ajudar as vítimas da alagação depois de momentos tão difíceis. “É impossível pensarmos em urbanização sem aliarmos também as causas sociais, e entendemos que as famílias do Acre precisavam da nossa ajuda”, destacou.

Dezenas de itens, como colchões, redes e cobertores, foram doados. “Agradecemos a atitude do grupo, que veio se instalar no Acre com esse olhar social”, acrescentou Marlúcia.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter