A cada dia, empresas de ramos diversos demonstram apoio ao trabalho de arrecadação de donativos às vítimas das cheias dos rios que registraram marcas inéditas e desabrigaram milhares de famílias no Acre este ano. Nesta segunda-feira, 30, a primeira-dama do Estado e coordenadora do Acre Solidário, Marlúcia Cândida, acompanhada pela primeira-dama do município e coordenadora da campanha Rio Branco Amiga, Gicélia Viana, recebeu do Instituto General Motors (IGM) e Chevrolet mais de R$ 100 mil em produtos de primeira necessidade.
Segundo Marlúcia, as doações são essenciais para dar continuidade às ações de assistência às famílias atingidas. Os produtos serão distribuídos tanto em Rio Branco quanto nos municípios. As doações serão repassadas em parceria com a Central de Articulação das Entidades de Saúde (Cades), que possui mais de 30 entidades filiadas, entre elas as casas de passagem e casas terapêuticas. Durante o período mais crítico das enchentes, esses locais abrigaram centenas de pessoas que agora contam com a ajuda das doações.
De acordo com o gerente de Negócios e Vendas da General Motors no Brasil, Patrik Ribeiro, a arrecadação foi feita junto aos funcionários da companhia em todo o país. “Esse ato faz parte do nosso papel de contribuir também com os estados quando enfrentam situações difíceis”, disse.
O diretor do grupo Sabenauto Acre, Renato Tosta, destacou que a campanha continua, de agora em diante por meio de depósitos em conta corrente: “Houve um momento, no auge da alagação, em que 40% dos funcionários da empresa ficaram desabrigados. Por isso, todos foram solidários em ajudar”.