Durante a semana alusiva aos 100 anos da Polícia Militar, a Comissão do Centenário e o grupo Princesas de Coturno arrecadaram 549 itens, cerca de 540 quilos de alimentos, que foram doados na sexta-feira, 10, ao projeto Acre Solidário. O momento beneficente ocorreu no Quartel do Comando Geral PM.
A primeira-dama Marlúcia Cândida, coordenadora do Acre Solidário, esteve presente no ato e ressaltou a importância das doações àqueles que necessitam.“Agradeço pelas doações dos militares, e tenho certeza que elas serão de suma importância às pessoas que precisam. Toda ajuda à campanha sempre será bem-vinda”, destacou.
Os donativos arrecadados pelo Acre Solidário serão encaminhados à Central de Apoio às Entidades de Saúde (Cades) que, por sua vez, destinará todas as doações recebidas às entidades sem fins lucrativos.
A presidente da Comissão do Centenário, capitã Cristiane Soares, disse que as doações refletem o “bom coração” dos policiais militares e que, “são importantes parcerias como essa, a fim de auxiliar àqueles que necessitam de ajuda”.
Acre Solidário e a Cades
A parceria existente há quatro anos, contempla centenas de pessoas que enfrentam algum problema de saúde no estado.
“A união entre a nossa entidade e o Acre Solidário tem nos auxiliado muito na assistência de várias famílias, com doações de roupas, remédios e alimentos. A Central já vem há 13 anos desenvolvendo atividades de cunho social junto à comunidade acreana”, disse a coordenadora da Cades, Vanessa Fernandes.