Acre Solidário lançará campanha de doação de instrumentos musicais

As crianças de 7 a 11 anos aprendem os primeiros acordes em flauta doce (Fotos Cedida)
Crianças de 7 a 11 anos aprendem os primeiros acordes em flauta doce (Foto Cedida)

A primeira-dama Marlúcia Cândida recebeu a visita do grupo Amigos Solidários – Dê uma mão a quem precisa, coordenado pelos músicos Derineudo Souza de Santos e Bartolomeu Bispo dos Santos, filho e pai, na quinta-feira, 16, na Casa Civil.

O encontro foi para apresentar as ações do projeto que oferece formação musical para 40 crianças, no bairro Adalberto Sena.

Durante a reunião foi firmada uma parceria para ampliar o Amigos Solidários para outros bairros. A ideia é estender as ações para o Caladinho, Montanhês e Tancredo Neves.

Para isso, Marlúcia Cândida propôs a realização de uma campanha de doação de instrumentos, por meio do Acre Solidário, que terá lançamento na próxima semana.

Parceria pretende ampliar o Amigos Solidários para outros bairros (Foto: Rose Farias/Secom)
Parceria pretende ampliar o Amigos Solidários a outros bairros (Foto: Rose Farias/Secom)

Para Derineudo, soldado da Banda de Música da Polícia Militar, a ideia da campanha é bem-vinda. “Nós acreditamos que a música pode ser um diferencial na vida dessas crianças. Agradecemos à primeira-dama por abraçar o Amigos Solidários com essa campanha, pois o número de crianças e bairros que querem o projeto está aumentando e não temos como atender. Creio que existem muitas pessoas que possuem instrumentos e vão querer doar. Esses com certeza contribuirão com o futuro dessas crianças”, disse.

“O projeto é maravilhoso e iremos abraçar com o Acre Solidário. A primeira ação é a campanha. Além disso, iremos prestar uma assessoria ao grupo, por meio do Acre Criativo, da Fundação Elias Mansour, para que se organizem melhor como associação ou ONG e também na elaboração e formatação de projetos para captarem recursos”, ressaltou Marlúcia Cândida.

Amigos Solidários

As aulas de música do Amigos Solidários são ministradas numa sala cedida na igreja de Santa Luzia. As crianças de sete a 11 anos aprendem os primeiros acordes em flauta doce.

O grupo já se apresentou em vários eventos da capital. O projeto conta com o auxílio de voluntários que doaram os instrumentos para a primeira etapa que funciona há seis meses. Os voluntários também auxiliam com donativos.