Acre Solidário estimula doações para o Brechó de Natal

Marlúcia Cândida observa que a colaboração de todos é essencial para o sucesso do Brechó (Foto: Angela Peres/Secom)
Marlúcia Cândida observa que a colaboração de todos é essencial para o sucesso do Brechó (Foto: Angela Peres/Secom)

Promovido pelo Movimento Acre Solidário, o Brechó de Natal chega à sua quinta edição. Nesta quarta-feira, 30, a primeira-dama do Acre, Marlúcia Cândida, convidou os servidores públicos a participar da campanha de doação para o brechó. A solenidade de lançamento da campanha de arrecadação entre as instituições públicas foi realizada na Secretaria de Estado de Gestão Administrativa (SGA).

Neste ano, o brechó será mais cedo que nos anos anteriores: será realizado nos dias 6, 7 e 8 de novembro, em frente à Polícia Militar, das 10 às 20 horas. Instituições como a Polícia Militar, Organização das Centrais de Atendimento (OCA), Palácio das Secretarias e Federação das Indústrias do Estado do Acre (Fieac) vão receber as doações.

O Via Verde Shopping também vai dispor de um ponto de coleta. Sapatos, bolsas, acessórios, vestidos de festa, roupas em geral e até mobília em boas condições podem ser entregues para serem vendidos a um preço acessível. Os valores arrecadados durante o brechó são repassados à Central de Articulação das Entidades de Saúde (Cades), para ajudar na manutenção de suas 35 entidades filiadas.

Marlúcia Cândida observa que a colaboração de todos é essencial para o sucesso do Brechó. “Pedimos o apoio dos servidores que possam colaborar com roupas, acessórios, utensílios domésticos, para que a gente possa ajudar a Cads e as instituições ligadas a ter um Natal melhor e um ano de 2016 com mais recursos”.

As metas do Programa de Boas Práticas de Consumo Sustentável também foram apresentadas (Foto: Angela Peres/Secom)
As metas do Programa de Boas Práticas de Consumo Sustentável também foram apresentadas (Foto: Angela Peres/Secom)

Práticas sustentáveis

Durante o evento, a secretária de Gestão Administrativa, Sawana Carvalho, apresentou aos servidores a nova comissão que compõe o Programa de Boas Práticas de Consumo Sustentável da SGA.

“A sustentabilidade faz parte da sustentação do planeta. Aqui na secretaria nos instituímos o Papa Pilha, local de arrecadação de pilhas e baterias inutilizáveis. Pegamos todo esse material e encaminhamos para descarte adequado. Também estamos trabalhando para reduzir o consumo de papel, energia, além de conscientizar o uso racional de água”, frisou Sawana.

 

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter